sábado, 24 de novembro de 2012

Mano, Até breve!

A CBF muda nomes mas não muda sua essência.
A hora de dispensar Mano era no minimo inoportuna, perderam o momento (as olimpíadas) e agora que o time estava se ajustando manda o técnico embora.
Muitos criticam o Andres, mas na realidade manter o treinador seria a opção mais coerente, afinal foram muitos testes, o Mano sofreu muita pressão, foi muito criticado e conseguiu de certa forma superar, tinha uma base formada que sera com certeza desfeita, novos testes, nova metodologia, e pra preocupar ainda mais, novos empresários.
Agora quem irá substitui-lo?
As opções mais óbvias são Felipão, Murici, Tite e Luxemburgo, e a possibilidade de Guardiola, quem seria o melhor?
Luxa:
A capacidade técnica é inquestionável  mas tem muitas "birrinhas" dentro do futebol, os desafetos pesariam contra, assim como seu passado obscuro na seleção, qualquer novo jogador convocado seria combustível para especulações de que o Luxa estaria levando algum, mesmo sendo um excelente técnico perde espaço.

Murici:
Outro que não se pode contestar, mas teve o fato de ele ter dispensado a seleção, Marim pode até aprovar mas muitos dentro da CBF vão bombardea-lo de todas as formas, será um trabalho muito duro, tanto pra CBF mante-lo como para o próprio Muricy trabalhar com sossego.

Tite:
Atualmente o mais vitorioso do pais, brasileiro, libertadores, e se ganhar o mundial seu nome ganha muita força, mas ele esta no Corinthians, o Andres na CBF, ele entra e no dia seguinte começam os bombardeios de "panelinha", "conchavos", "favorecimentos".
Pro Corinthians não teria grandes problemas, o Tite sai (que na realidade ele não é uma unanimidade dentro do clube) e volta naturalmente o Mano, que tem boa relação com Gobi e inclusive com o elenco. Apesar de ser uma boa opção, escolhe-lo da força a Andres (que esta de olho nas eleições de 2014), portanto é pouco provável.

Guardiola:
Claro que não se trata de sua capacidade mais que comprovada, mas na verdade ele sempre teve TUDO no Barcelona, o clube compraria quem ele pedisse, venderia qualquer um que ele indicasse, ele teve tempo de montar o clube com calma, encaixar o Messi em um esquema que ele mais funcionasse, mas é óbvio que ele precisaria de tempo, e nós alem de não possuir o tempo, não é fácil colocar um estrangeiro na seleção, seria visto como uma afronta e desprezo para todos os competentes técnicos brasileiro, não deve ser a escolha, e nem é o mais indicado.

Felipão:
Se o palmeiras não estivesse caído ele já até teria sido anunciado, é a melhor opção, os que dizem que ele esta ultrapassado se enganam, ele acabou de ser campeão da copa do brasil, com um time que todos sabem que é muito limitado, ele tem carisma e tem a simpatia dos torcedores, é extremamente eficiente em mata-mata, por seu histórico além de merecer a vaga é um dos poucos capazes de em pouco tempo ajustar a seleção, alguns dizem que ele levaria jogadores fracos, que ele rebaixaria a seleção, isso é apenas movido pela paixão clubística  e não pela competência  óbvio que ele levaria alguns jogadores que confia, Ronaldinho por exemplo, seria um dos favorecidos, como também haveriam mais chances para Fred e Luiz Fabiano, o que grande parte da mídia defende.

Mas a sinalização de uma escolha pra 2013 mostra a influencia politica ainda forte de Andres, o Mundial é a chave pro Tite abrir as portas da seleção, bom pro Tite, pro Andres, mas pra seleção apenas razoável  pois vai faltar tempo, pro Corinthians, nada muda, sai Tite, volta Mano.
Comentários
0 Comentários